Valhalla Maker BR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Nome dos Reinos

3 participantes

Ir para baixo

Nome dos Reinos Empty Nome dos Reinos

Mensagem por Thör Seg Jun 17, 2013 3:10 am

Nome dos Reinos LcqiyTG

Você sabe fazer?
 Bom, tenho visto que, muitos Maker's ainda tem uma certa dificuldade ao criar nomes de personagens, vilas, Reinos e, até mesmo, de Jogos. Visto isso, vou tentar passar algumas dicas para quem tem alguma dificuldade para fazer essa nobre tarefa, a criação de nomes de reinos!
 Digamos que, você já tem um nome para aquele tão sonhado reino, em mente. Seu nome é "Ryng", um ótimo nome, não? Não... Em tese, é um nome assim como outro, mas vamos analísa-lo menor, em alguns pontos relevantes

1- "yng" juntas, deixam a impressão de oriente, que o seu reino seja oriental, ou tenha algum vínculo com o oriente, o que nem sempre é a intenção, mas passa despercebido. Estude o ponto que você quer abordar, por exemplo: Você vai fazer uma cidade com temática Grega? Procure nomes de cidades  Gregas. Viking? (*--*), procure por cidades Nórdicas!
2- "Ryng", é um nome muito simples, não causa um impacto de um reino. Por exemplo, quem nunca ouviu falar de "Murdor", e se tremeu de medo? Ou de um nome imponente como "Hogwarts?". Nomes simples passam a impressão de lugar simples e pacato.


 É sempre bom pegar alguns elementos da história do Reino para seu nome. Por exemplo: "As ruínas do lado oeste do Reino, onde é sua capital, são frutos das épicas batalhas dos elfos contra os ork's, as chamadas "Battle of Brave". Em homenagem a essa época antiga, o Reino passou a se chamar "Brave Land".  Agora, você um nome, e uma pequena "introdução" a história daquele lugar, dois coelhos com uma tacada só!

Os chamados "clichês" também são uma boa, quem nunca assistiu Game of Thrones, com seus nomes simples, e com um certo "clichê', mas épicos e poderosos? Se um local é muito gelado, chame-o de "Snowland", se ele tem vulcões enormes, "Terra do fogo/Land of Fire",  com muitas florestas? "Treeland".

E também a complementos. De volta ao épico Lord of Ring's, quem não se lembra de Isengard? Sim, esse nome é familiar mesmo, mas por um elemento que deixa QUALQUER nome bom, o "engard". Como o nosso amigo queria o nome "Ryng", poderia-mos adaptá-lo para o nosso complemento "mágico", que ficaria "Rysengard".

Adicionar coisas, pegar inspirações em outros lugares, ou apenas seguir o clichê, em muitas ocasiões, são uma excelente escolha para qualquer roteirista que se preze. Como sempre, a minha maior dica, é: LEIA. Leia sempre que puder. Obras como "Percy Jackson e o Ladrão de Raíos", "Lord of Rings", "Harry Potter", e filmes com temática medieval, como "Braveheart", "Dragon Heart", entre outros, são uma ótima fonte de inspiração. Sem contar, os jogos, animes, desenhos... 

 Espero ter ajudado, essa é apenas alguns conceitos que eu uso para fazer os meus roteiros, tanto para RPG Maker, tanto para D&D, funciona muito bem!
Thör
Thör
Admininstrador
Admininstrador

Mensagens : 26
Reputação : 5
Data de inscrição : 10/06/2013
Idade : 28
Localização : Valhalla

https://valhallamaker.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Nome dos Reinos Empty Re: Nome dos Reinos

Mensagem por Darkmel Ter Jul 02, 2013 12:59 pm

Gostei do tuto cara, tinha muito problema com isso. Meu jogo se chamará Elewyn, só preciso agora criar o nome da capital, mas acho que será Évora.
+1
Darkmel
Darkmel
Recém chegado
Recém chegado

Mensagens : 16
Reputação : 4
Data de inscrição : 02/07/2013
Idade : 26
Localização : Aincrad World

http://animex.zz.mu

Ir para o topo Ir para baixo

Nome dos Reinos Empty Re: Nome dos Reinos

Mensagem por Thör Qua Jul 03, 2013 12:22 pm

Darkmel escreveu:Gostei do tuto cara, tinha muito problema com isso. Meu jogo se chamará Elewyn, só preciso agora criar o nome da capital, mas acho que será Évora.
+1

É um nome legal... Sempre é bom, ter uma ligação entre o nome do Reino, e o nome de sua Capital, mesmo que seja em uma 'língua criada' (por exemplo: Elewynna) xD
Thör
Thör
Admininstrador
Admininstrador

Mensagens : 26
Reputação : 5
Data de inscrição : 10/06/2013
Idade : 28
Localização : Valhalla

https://valhallamaker.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Nome dos Reinos Empty Re: Nome dos Reinos

Mensagem por Lea Greenville Seg Dez 22, 2014 10:28 am

Gostei, me ajudou muito o nome da ilha do meu jogo se chamará shadowsland

Lea Greenville
Recém chegado
Recém chegado

Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Nome dos Reinos Empty Re: Nome dos Reinos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos